terça-feira, 18 de maio de 2021

Carta das Igrejas Batistas de Israel

 


Muitos de vocês enviaram cartas perguntando sobre nós durante este período difícil. Grato pelo seu amor. Por meio deste, estou enviando uma atualização sobre a situação e como ela está afetando nossas igrejas.

Esta carta não é uma tentativa de explicar todas as questões ou tomar partido, mas sim uma atualização e um chamado para orar por nós.

Estamos no meio de mais uma rodada de violência do conflito israelense-palestino, que ocorre desta vez após um ano de lockdown por causa do COVID-19. Também ocorreu durante uma situação política muito instável em Israel (4 eleições em 2 anos) e o cancelamento das eleições na Autoridade Palestina. Atualmente, a Força Aérea de Israel está bombardeando a faixa de Gaza e a faixa de Gaza, controlada pelo grupo militante Hamas, está disparando foguetes contra Israel e há muita destruição e muitas vidas foram perdidas. Há também muita agitação na Cisjordânia e em Jerusalém.

O que está acontecendo dentro de Israel é muito alarmante. Árabes e judeus em Israel estão projetando muita raiva através das revoltas e saques que vem acontecendo há uma semana, e alguns das piores formas de ódio têm se espalhado de ambos os lados. Muitas pessoas inocentes foram atacadas e espancadas e algumas pessoas foram mortas.

Empresas e casas foram incendiadas ou vandalizadas e extremistas estão tentando aterrorizar pessoas inocentes que não se sentem seguras nem mesmo dentro de suas próprias casas. A situação continua perigosa.

Para além da perda de vidas e bens, preocupamo-nos sobretudo com a difusão do ódio e com a destruição da convivência que se construiu com muito trabalho. Afinal, isso vai parar, vai demorar anos para construir o que foi destruído.

Se os alicerces forem destruídos, o que os justos farão? Salmo 11: 3

Choramos com aqueles que choram e temos empatia por todos os que sofrem. Convocamos nossas igrejas para jejum e oração de três dias por nosso país. Continuamos a orar enquanto o chamamos para estar conosco em oração.

Bader Mandour, Oficial de Desenvolvimento (Associação de Igrejas Batistas em Israel)

 

5 comentários:

  1. Que Deus tenha misericórdia de cada vida nesse país e restabeleça a convivência mais sólida com a palavra Dele e com os missionários.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha misericórdia de todos que estão sofrendo e restabeleça a convivência mais sólida com a palavra Dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida. Que o Senhor Altíssimo derrame sua misericórdia sobre aqueles povos. E que seu povo ao redor do mundo se una em clamor por aqueles que sofrem.
      Abr.

      Excluir
  3. Israel é parceiro da aliança abraâmica com Deus e ele tem seus olhos sobre este povo. O inimigo de Deus e de Israel jamais prevalecerá. Que Deus traga a Israel espírito de quebrantamento e de súplicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Israel é parceiro da aliança feita entre Deus e Abraão. Mas precisamos lembrar que essa aliança era condicional e exigia que o povo cumprisse determinado padrão de comportamento, e caso não seguisse o próprio Deus os vomitaria da terra (confira Lv 20:22). Nossa oração hoje é para que a nação civil de Israel volte-se para Deus, pois sei que o Eterno nunca muda em seu amor e graça.
      Abr

      Excluir