Muitos de vocês enviaram cartas perguntando sobre nós durante este período difícil. Grato pelo seu amor. Por meio deste, estou enviando uma atualização sobre a situação e como ela está afetando nossas igrejas.
Esta carta não é uma tentativa de explicar todas as questões ou tomar partido, mas sim uma atualização e um chamado para orar por nós.
Estamos no meio de mais uma rodada de violência do conflito israelense-palestino, que ocorre desta vez após um ano de lockdown por causa do COVID-19. Também ocorreu durante uma situação política muito instável em Israel (4 eleições em 2 anos) e o cancelamento das eleições na Autoridade Palestina. Atualmente, a Força Aérea de Israel está bombardeando a faixa de Gaza e a faixa de Gaza, controlada pelo grupo militante Hamas, está disparando foguetes contra Israel e há muita destruição e muitas vidas foram perdidas. Há também muita agitação na Cisjordânia e em Jerusalém.
O que está acontecendo dentro de Israel é muito alarmante. Árabes e judeus em Israel estão projetando muita raiva através das revoltas e saques que vem acontecendo há uma semana, e alguns das piores formas de ódio têm se espalhado de ambos os lados. Muitas pessoas inocentes foram atacadas e espancadas e algumas pessoas foram mortas.
Empresas e casas foram incendiadas ou vandalizadas e extremistas estão tentando aterrorizar pessoas inocentes que não se sentem seguras nem mesmo dentro de suas próprias casas. A situação continua perigosa.
Para além da perda de vidas e bens, preocupamo-nos sobretudo com a difusão do ódio e com a destruição da convivência que se construiu com muito trabalho. Afinal, isso vai parar, vai demorar anos para construir o que foi destruído.
Se os alicerces forem destruídos, o que os justos farão? Salmo 11: 3
Choramos com aqueles que choram e temos empatia por todos os que sofrem. Convocamos nossas igrejas para jejum e oração de três dias por nosso país. Continuamos a orar enquanto o chamamos para estar conosco em oração.
Bader Mandour, Oficial de Desenvolvimento (Associação de Igrejas Batistas em Israel)
Que Deus tenha misericórdia de cada vida nesse país e restabeleça a convivência mais sólida com a palavra Dele e com os missionários.
ResponderExcluirQue Deus tenha misericórdia de todos que estão sofrendo e restabeleça a convivência mais sólida com a palavra Dele.
ResponderExcluirAmém querida. Que o Senhor Altíssimo derrame sua misericórdia sobre aqueles povos. E que seu povo ao redor do mundo se una em clamor por aqueles que sofrem.
ExcluirAbr.
Israel é parceiro da aliança abraâmica com Deus e ele tem seus olhos sobre este povo. O inimigo de Deus e de Israel jamais prevalecerá. Que Deus traga a Israel espírito de quebrantamento e de súplicas.
ResponderExcluirRealmente Israel é parceiro da aliança feita entre Deus e Abraão. Mas precisamos lembrar que essa aliança era condicional e exigia que o povo cumprisse determinado padrão de comportamento, e caso não seguisse o próprio Deus os vomitaria da terra (confira Lv 20:22). Nossa oração hoje é para que a nação civil de Israel volte-se para Deus, pois sei que o Eterno nunca muda em seu amor e graça.
ExcluirAbr