sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PIBA CELEBRA 101 ANOS

Nesta sexta-feira (dia 19/09) a nossa querida Primeira Igreja Batista de Aracaju – PIBA está celebrando 101 anos de fundação.  Depois das grandes festividades do nosso centenário que foi comemorado no ano passado, este ano a celebração é pelo primeiro aaniversário no pós-centenário.  E que data gostosa é esta para fazer festa!
Em consideração a esta data transcrevo aqui um pouco do que é a nossa igreja hoje.  Os parágrafos a seguir eu retirei do sítio oficial da Igreja (http://www.pibasergipe.com).


A PIBA –

A Primeira Igreja Batista de Aracaju (PIBA) é considerada a igreja precursora da denominação Batista no Estado de Sergipe.  Fundada em 19 de setembro de 1913, a PIBA completou um século de proclamação cristã no ano de 2013.  Com claros propósitos de ser uma fonte proclamadora do Evangelho de Jesus Cristo a igreja centenária continua a avançar nos trabalhos missionários.
Os primeiros cultos eram celebrados em uma humilde casa, situada à Rua São Cristóvão.  Sem sede fixa, a PIBA passou por diversas ruas como Simão Dias, Arauá, Divina Pastora, Santo Amaro, Geru e Maruim, até chegar à Rua Lagarto.  Hoje, a igreja conta com 1.127 membros, 5 congregações, 2 projetos sócio-evangelísticos e um total de 28 igrejas formadas.
A Primeira Igreja Batista de Aracaju é composta por ministérios, organizações e departamentos que promovem ações, lançam campanhas e motivam a membresia.  Programa de assistência a idosos, reforço escolar, campanhas missionárias, organização de retiros espirituais, conferências evangelísticas e ensino da Palavra evidenciam o compromisso e fidelidade que esta igreja tem a Deus. 
Ao longo dos anos a PIBA passou por diversas mudanças.  Diante da pós-modernidade precisou avançar.  Inserida nas redes sociais tem anunciado a Palavra de Deus e mobilizado os crentes a falar de Cristo Jesus.  Assim, perpetua até hoje, os claros propósitos de ser uma igreja proclamadora do evangelho de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário