sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

ALTOS E BAIXOS

 

A vida do cristão pode estar sujeita a altos e baixos.  Quando nos sentimos espiritualmente fortes – nos altos da vida – somos tomados de uma santa ousadia no Espírito (veja Jo 14:26).

Mas há situações em que parece nosso ímpeto cristão se esvai.  São nestes vales da vida que nos vem a cobrança sobre a validade e as implicações práticas de nossa confiança: “Onde está seu Deus?”.

Para estes momentos, é bom aprender com o salmista.  Leia os Salmos 42 e 43 e depois acompanhe comigo o que posso extrair deles:

 

# Ter sede de Deus deve normal de sua vida – lembre-se disso.  Um cristão que não deseja profundamente as águas que correm do trono de Deus é porque ainda não experimentou do melhor (veja Jo 4:10 e Ez 47).

# Esteja sempre preparado tanto para vivenciar os momentos de triunfo espiritual como para suportar os momentâneos e circunstanciais fracassos na vida, pois ambos os momentos virão.

# Nunca deixe de se lembrar como foi o seu tempo de adoração quando esteve diante do Senhor (observe a repreensão de Ap 2:4).  Serão tais lembranças que lhe renovarão o ânimo nos momentos mais duros da caminhada cristã.

# O questionamento pode até lhe incomodar; mas mantenha firme a sua convicção e não deixe que as dúvidas alheias o façam perder de vista o seu Deus.

# Não tente disfarçar algum abatimento espiritual.  Isso um dia acaba acontecendo com qualquer cristão.  Só não faça disso uma constante em sua vida devocional.

# Quando estiver desanimado: assuma o problema; mas não se conforme com ele: busque a solução que certamente só o Senhor pode dar.

# E principalmente: em toda e qualquer circunstância mantenha firme a certeza que Deus pode mudar sua história como também seu interior.  Mesmo que ainda não tenha chegado o tempo de Deus, nunca duvide que ainda o louvará.

2 comentários:

  1. Deus é o nosso auxílio, nosso libertador, Torre forte a quem temer? Nas angústias, Altos e Baixos, ele nos ampara acolhe. Aleluia! Deus continue lhe concedendo inspiração pr. Jabes Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida Sandra.
      A glória seja a nosso Deus que está conosco em nossos altos e baixos.
      Abr.

      Excluir