terça-feira, 6 de maio de 2014

Cinco conselhos bíblicos sobre a MULHER VIRTUOSA



As questões de gênero e do papel da mulher estão colocadas hoje de maneira marcante em nossas igrejas.  Não dá para disfarçar, nem para adiar o tema.  A Bíblia em Provérbios apresenta o modelo de mulher como deve ser seguido – bem como a forma adequada de os homens tratá-las.
Por isso, devemos aprender e aplicar tais lições para que este convívio seja aprovado por Deus.
a) Tudo começa com o valor atribuído à mulher virtuosa (veja Pv 31:10).  Então, mulher cristã, dê a si mesmo o devido valor.  E você homem, aprenda a tratá-la como o rubi precioso.
b) Lembre-se de que toda esta descrição da mulher-modelo só se encaixou porque ela foi temente a Deus.  Assim, priorize sua relação com o Senhor, pois tudo começa aqui (considere a indicação de Jesus em Mt 6:6).
c) Bondade, perspicácia e polidez são algumas joias que devem enfeitar a vida da mulher cristã.  Faça delas parte de sua coroa (atente para a advertência de Ap 3:11).
d) Confiança, dignidade e respeito sempre cabem à mulher virtuosa – considere atribuir a elas tais prerrogativas (ainda Pv 31:31).  E lembre que um elogio sempre faz bem!
e) Acredite que diante de Deus, mulheres e homens são herdeiros em mesma proporção e valor da graça que vem da cruz.  Então nunca permita que nada atrapalhe a fé, oração e vivência cristã sua, de sua família e de sua igreja (considere 1Pe 3:7).

4 comentários:

  1. sou da radio gospel compacto estou visitando varios blog e ao passar por aqui gostei muito do conteudo parabens que DEUS continue abençoando suas vidas

    ResponderExcluir
  2. Aquela mulher da foto é a minha mãe, linda há 50 anos atrás. Hoje está mais bonita ainda, com seus cabelos brancos, e verdadeiro exemplo de mulher virtuosa. Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, é ela mesma: nossa mãe - linda e virtuosa como sempre foi.
      E continua sendo meu orgulho.
      Abs.

      Excluir