sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

ORDENAMENTO E VONTADE DE DEUS

 


Em primeiro lugar deixe-me dizer que sempre que precisar conversar ou tirar dúvidas sobre a Bíblia e o estudo teológico pode contar comigo.  Fale sempre.

 

Vamos a sua questão:

 

Realmente há uma instrução e um ordenamento para que os seguidores de Jesus fossem pelo mundo e levassem a mensagem do evangelho a toda criatura em todos os cantos do mundo.  Isso é um mandato geral para a igreja enquanto aguardamos a sua vinda aqui (Mt 28:19-20 / Mc 16:15 / At 1:8).

Mas temos que considerar ainda que a vontade de Deus também se manifesta de maneira particular.  Ou seja, para situações e circunstâncias específicas o Senhor dá orientações também específicas.

Considere textos como Ec 11:5; Is 55:9 e Rm 12:1-2 entre outros em que vontade e o direcionamento divino se mostram superiores ao nosso conhecimento e as nossas vontades pessoais.

Então em alguns casos, como os relatados no Livro de Atos e citados por você, Deus estabeleceu uma condução específica para seus discípulos a fim de que o direcionamento da missão fosse dado pelo Senhor da obra – e não pelos projetos humanos.  Deus tinha outros planos para os apóstolos e era necessário que eles se submetessem ao que o Espírito estava apontando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário