sexta-feira, 22 de abril de 2022

UM CULTO INTENCIONAL



Tendo estudado sobre adoração e culto, venho buscando refletir e conhecer o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre este tema.  Mas, também, tenho observado o comportamento e as atitudes de cristãos que se reúnem para o culto público.

Nesse intuito, creio que convém destacar alguns questionamentos:

– Se venho à comunhão dos santos para adorar a Deus, como isso fica demonstrado?

Importante, vou destacar a intenção – olhando a Bíblia.

Na profecia de Jeremias (29:13) leio que certamente acharemos a Deus quando o buscamos de todo o nosso coração.  Isto tem a ver com a intenção da busca no culto e na adoração.  

E o nosso culto deve sempre partir desta premissa: Eu venho à Casa de Deus porque tenho uma verdadeira intenção de me encontrar com Cristo.

Se minha intenção e prioridade é buscar a Deus com todo o coração, então as outras coisas podem – e devem – ficar para depois! 

– Como explicar ter sempre um assunto dito urgente que não pode esperar o desfrutar da companhia sagrada do amado? 

– Como entender que o metaverso me atraia mais que a divina presença real na celebração?

– Como justificar alguém que diz ter vindo buscar a Deus em primeiro lugar e a todo momento sai de seu culto para ir ao banheiro? para beber água? 

 Que prioridade e intenção são estas? 

– Não seria mais razoável entender que, sendo minha intenção prioritária o encontro com Cristo, todas as minhas atitudes me conduzissem a esse encontro? 

Continuo orando a Deus para que ele nos conduza a atitudes mais relevantes em nossa intencionalidade de cultuá-lo. 

(A partir de uma sugestão do livro No Baú da Adoração publicado em 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário