terça-feira, 2 de maio de 2017

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA DOMINICAL

A Escola Bíblica Dominical (EBD) é peça fundamental no contexto da Educação cristã. Quando pensamos na educação como mecanismo de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão, temos, depois do lar cristão, na EBD a melhor opção, sendo esta a única ferramenta da igreja local, voltada especificamente para esta finalidade.
Apesar de seu caráter opcional para o crente, a EBD como instrumento de ensino da igreja, não pode ser opcional. A EBD não pode ser um simples apêndice ou anexo na estrutura da igreja. Ela precisa ser o elemento ministrador do ensino bíblico sistemático na igreja. E este ensino, apesar de seguir um padrão metodológico, não perde a sua essência que está subordinada a orientação do Espírito Santo, quando seus professores são também dependentes do Espírito.
Alguns anos passados, algumas de nossas igrejas tinham mais matriculados na EBD que membros da igreja, estas igrejas usavam a Escola Bíblica como instrumento de obediência da Grande Comissão (Mt 28:19-20), onde evangelização e ensino caminhavam juntos e produziam o crescimento consistente da igreja. Podemos afirmar sem qualquer dúvida que recebemos das gerações anteriores este instrumento inspirado por Deus para propagação de seu Reino, e se nossa geração não o abraçar, certamente seremos cobrados pelo legado que estamos negando às próximas gerações.
A EBD é a maior e principal agencia de ensino da Igreja, pois nenhuma outra oferece um programa de estudo da Bíblia que seja sistemático e que alcance cada faixa etária com um currículo e com metodologias próprias para cada segmento. Este estudo sistemático e contextualizado é fundamental na formação espiritual do cristão e cria raízes profundas na vida de cada crente, forjando o caráter cristão com os fundamentos da doutrina bíblica.
Assim sendo, convidamos a todos para se juntar nesta jornada de crescimento cristão que acontece dominicalmente nas nossas classes da EBD.
Venha estudar conosco na EBD e “só a eternidade poderá revelar” os benefícios para sua vida espiritual.

Jader Cervino Nogueira
Diretor da EBD da PIBA – Primeira Igreja Batista de Aracaju
(Extraído do Boletim da Igreja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário