terça-feira, 21 de maio de 2013

DO PEDIR, BUSCAR E BATER




Continuando nosso aprendizado do Discipulado Radical proposto por Jesus, chegamos a uma das mais alentadoras promessas feitas pelo Mestre: Peçam ... busquem ... batam (Mt 7:7-12), para que lhes sejas dado ... encontrem ... as portas se lhes abram.  Com estas palavras, o Senhor outorga aos seus discípulos uma disponibilidade incalculável de poder e virtude na sua caminhada radical.
Ao servo de Cristo é dada a liberdade de chegar ao trono de Deus e pedir, buscar e bater.  Como filho, a mim é dada a prerrogativa de colocar ao Pai aquilo que desejo e espero.  Na oração do fiel está uma chave poderosíssima, mas que deve ser usada com responsabilidade.  Vejamos duas implicações:
Segundo Jo 14:14 o próprio Mestre diz: o que vocês pedirem em meu nome, eu farei.  Posso realmente pedir o que está em meu coração ao Senhor, mas o segredo do sucesso da oração passa primeiro pelo reconhecimento que somente no nome poderoso de Jesus é que posso ter ousadia de dirigir minha petição ao Pai.
Lá em 1Jo 5:14 encontro o segundo segredo para o sucesso de minhas súplicas: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. Quando o meu pedido está em sintonia com a vontade do Pai Celeste, é promessa garantida que serei atendido.
Aos discípulos de Jesus está posta a promessa de que se pedirem, em oração, o próprio Deus – que é um Pai melhor que qualquer um aqui nesta vida – vai atender com o que tem de melhor.  Cheguemos a ele como filhos amados.

4 comentários:

  1. Amém!
    Deus é Fiel.Todo Tempo.Bom dia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amado colega, você como sempre uma benção na minha vida. Deus te abençoe poderosamente. Grande abraço virtual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido. Eu sou apenas servo. A glória seja ao Pai que nos dá a prerrogativa de levar todas as nossas petições ao seu trono sagrado.
      Abr.

      Excluir