sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

TUDO NOVO

 


 

Começando no capítulo 21 de Apocalipse, o vidente João narra a última parte de sua visão:  ele reconhece a noiva adornada para o casamento e ouve uma voz garantindo que o próprio Deus está estabelecendo seu tabernáculo entre os seres humanos e ainda, por isso mesmo, ecoa a promessa de que "ele enxugará toda lágrima".

Mas são as palavras daquele que está sentado no grande trono eterno que dão sentido e garantia a tudo aquilo:

 

– Estou fazendo todas as coisas novas. (Ap 21:5)

 

O apóstolo Paulo já havia escrito que em Cristo somos feitos uma nova criação, o que implica em coisas novas (leia em 2Co 5:17).

Agora o João testemunha que realmente em Cristo somos refeitos.

E observe: não serão apenas alguns aspectos, ou uma nova versão do que está aí. Ele não vai consertar, remendar ou atualizar nada. É tudo novo!

 

Assim, já no início desse ano, quero reafirmar minha firme esperança: apesar das aflições do momento presente e rompendo com a linha de continuidade desse tempo, eu posso crer que Deus em Cristo – o Cordeiro que conquistou a dignidade do trono pelo seu sacrifício – já está fazendo tudo novo.

Para glória dele. 

 


Leia também o livro TU ÉSDIGNO – Uma leitura de Apocalipse.  Texto comovente, onde eu coloco meu coração e vida à serviço do Reino de Deus. Você vai se apaixonar por este belíssimo texto, onde a fidelidade a Palavra de Deus é uma marca registrada.

 

Disponível na:
AD Santos Editora 


Na imagem: reprodução da fotografia Nascer da Terra (em inglês, Earthrise),
 tirada por William Anders durante a missão Apollo 8 à Lua, em 24/12/1968
– fonte: wikipedia.org

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário