terça-feira, 7 de julho de 2020

MUDE A PERSPECTIVA

 

Considere as situações:

 

Um gigante filisteu está afrontando Israel.

Os israelitas:

— Ele é muito grande, não vamos vencer!

O pequeno Davi:

— Ele é muito grande, é mais fácil acertar!

 

Paulo está preso:

O soldado romano:

— Você está acorrentado a mim, nem tente escapar.

O apóstolo:

— Você está acorrentado a mim, então escute o que tenho para lhe dizer.

 

Os pés de Jesus foram ungidos:

Judas:

— Que perfume caro, podia ter sido vendido!

João:

— Que perfume caro, o cheiro é muito bom.

 

As chuvas voltam às terras de Belém:

Noemi:

— Você não é dessa terra, volte para seu povo.

Rute:

— Eu não sou dessa terra, mas a companhia vale o risco.

 

O que há em comum nessas narrativas?  Uma situação problema e diferentes possibilidades de perspectivas.

O que eu vejo em cada uma delas?  Mais do que um otimismo ingênuo, eu percebo que a capacidade de desenvolver a fé em meio à crise e continuar olhando na perspectiva do Alto, pode fazer toda a diferença.

E você, está olhando a partir de qual perspectiva?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário