sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

A GLÓRIA ENCHE A IGREJA



O profeta Ezequiel abre a última visão do livro de profecias com a expressão: “olhei, e eis que a glória do Senhor encheu o templo do Senhor” (Ez 44:4).  Aqui o profeta é conclamado a olhar e perceber a glória futura que o Senhor haveria de executar no seu novo templo.  E esta visão enche a vida do profeta fazendo-o suspirar pelos novos tempos de Deus.
Hoje deve ser assim também – a glória de Deus enche o templo!
Porém o templo de pedra e tijolo que Deus enche com sua glória é apenas uma pequena faísca de tudo o que ele tem reservado para o seu povo.  A glória do Senhor que enche o templo, enche também – e principalmente – a sua igreja e as nossas vidas.
Então, vamos dizer melhor: hoje deve ser assim também – a glória de Deus enche a sua igreja!
Deus haverá de realizar ainda muito maiores coisas no meio dos seus fazendo-nos crescer e sermos bênçãos para as nossas próprias vidas e para aqueles que nós alcançaremos pela graça de Cristo.
É Cristo ainda quem nos convida para nos dar a visão desta glória.  A igreja de Cristo é desafiada a ver já hoje pela fé tudo o que Deus tem a realizar aqui, e que certamente veremos acontecer no poder do nome de Jesus.
São estas as palavras de Pedro no dia de Pentecostes, repetindo a profecia de Joel: “os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos” (At 2:17). 
Vivamos na esperança de que o próprio Deus fará realizar as suas promessas em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário