sexta-feira, 17 de maio de 2019

HAVIA UMA GRANDE PEDRA


A família do Lázaro era muito próxima a Jesus. Sempre que o Mestre passava por Betânia, ele recebia acolhida naquela casa. Acontece que o texto de João 11 nos conta que Lázaro ficou doente e veio a falecer. Esta foi a situação que Jesus encontrou ao chegar naquela ocasião.
O texto diz que, ao ver isto, ele chorou e pediu para ver onde tinham colocado o corpo de Lázaro. Mas também é dito que havia uma grande pedra obstruindo a entrada da gruta onde jazia o morto.
Prontamente Jesus dá uma ordem: Tirem a pedra (Jo 11:39). Aqui começa a virada da história. Sob o poder divino a morte foi vencida. E embora deva crer que todos os elementos narrados como reais; posso compreendê-los de modo figurado para extrair lições para nossa vida.
Acompanhe comigo.
De um lado da pedra está morto um amigo de Jesus, do outro lado está Jesus com poder para ressuscitar. Ele então ordena que a pedra seja removida. Do mesmo modo, a pedra é aquilo que se coloca entre a minha história e a ação miraculosa de Deus. Mas o que seria esta pedra em minha vida hoje?
Posso apresentar três respostas:
(a) A pedra representa a preguiça e o comodismo que não me deixa agir e ainda bloqueia a ação divina – Pv 6:6 condena a atitude preguiçosa.
(b) A pedra também pode representar a incredulidade pois quem tem pouca fé não pode ver a manifestação do poder de Deus – Mt 8:26 questiona a falta de fé dos discípulos.
(c) A pedra ainda pode representar o pecado que impede Deus de agir com liberdade em minha vida – Is 59:1-2 diz claramente que são as iniquidades que separam o fiel de Deus.
Nesta vida passamos todos nós por problemas e privações e sempre há pedras que impedem a ação livre e soberana de Cristo em nossas vidas. Obedeçamos a Jesus e tiremos as pedras que estão entre nós e nosso Deus, e ele fará maravilhas em nosso meio.


4 comentários:

  1. Boa é essa Palavra! Jesus está vivo e ativo, poderoso e cheio de amor para com os pecadores, precisamos remover todo obstáculo entre Ele e eu, para experimentar a vida plena! Glória a Deus.
    Forte abraço meu amigo e Pr. Jabes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querido. Quando removemos todos os obstáculos, o Jesus que está vivo podemos experimentar toda a manifestação da glória e do poder de Deus.
      Abr

      Excluir