sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O ESCOLHIDO – Rildomar

Um irmão e amigo em comum me trouxe do Recife no último domingo o mais recente trabalho do Pastor Rildomar Nascimento – mais conhecido apenas como o cantor Rildomar.  O ESCOLHIDO é o nome do CD que traz 10 novas gravações e que, com certeza, eu o ouvi com carinho e grata satisfação.
Dono de uma voz singular e poderosa, Rildomar a tem dedicado ao serviço e louvor do Senhor com canções e pregações que honram o Mestre, edificam a igreja e enriquecem a hinódia cristã brasileira.
Mas tenho o privilégio de tê-lo no rol dos meus amigos, assim, qualquer comentário pode vir carregado de cores pessoais – não que isso seja necessariamente um problema!  Contudo, quero aqui apresentar as músicas do CD na certeza de que é material de primeira qualidade.  Em tempo: as música são de autoria do próprio Rildomar, com exceção das de nº 4 e 7.
O trabalho se abre com a música: A Missão do Escolhido – primeira música e que inspira o título de toda a obra.  É uma canção que ao mesmo tempo desafia e inspira.  Desafia porque instiga ao que tem a missão para ir adiante.  Inspira porque faz lembrar que aquele que vocaciona é sempre companheiro na jornada missionária.  É Deus quem diz: "Sou contigo... Sou teu grande EU SOU".
A segunda gravação é O Toque do Espírito Santo.  É uma oração de súplica que reconhece que somente quando o Espírito toca é possível o crente declarar: "eu quero te adorar".  Comentário meu: este é o ápice da missão, adorar ao Senhor.  Bom começo.
Seguem-se: Quantas Vezes (música três) e Quando Encontrei Jesus (música quatro) que juntas declaram que embora seja impossível definir Jesus, mas, como um testemunho pessoal, ele reconhece que o encontro com Jesus o aliviou do todo fardo e peso.
Salmo 23 é a quinta gravação.  Como o título já anuncia, é uma metrificação livre o Salmo bíblico e que declara com segura insistência: "Aleluia. O Senhor é o meu Pastor".  Mais um comentário meu: o ritmo é delicioso e vale ouvi-la repetidas vezes.
A canção 6 – Momentos na Vida – relembra que alguns destes momentos nos fazem chorar, mas com Cristo "tão feliz eu sou".  A música 7 – Pra Te Adorar – é uma declaração de fé e adoração: "estou aqui para te exaltar, te entregar o melhor de mim".
A música 8 – Você e Eu – e a 9 – Meu Filho – têm tons bem familiares.  Como uma canção de amor, ele reconhece que a esposa e filho são resultado da promessa e realização de Deus em sua vida.  Ainda meu comentário: a família no altar de Deus é sempre uma bênção.
E o trabalho conclui com a gravação de nº 10 – Misericórdia e Graça.  Uma bela oração: "suplico por misericórdia" para então afirmar o "louvor por sua graça".
Vou terminar estes comentários ainda com toque pessoal: Parabéns Rildomar por mais este trabalho de louvor.  Eu agradeço ao Senhor por tê-lo escolhido como portador de sua palavra.  Continue fiel à sua vocação – e também nos brindando com tais magníficas canções, para a glória do Mestre.

12 comentários:

  1. eu sou fan dele rildomar tem belas cancoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neto,
      Eu sei que você gosta de música boa.
      Abs

      Excluir
    2. Realmente a sua voz é Bela e potente !
      ele canta com o coração adorando a Deus.

      Excluir
  2. Meu Pastor Rildomar... Suas Músicas Realmente são muito Lindas e sempre fala aos nossos corações ...e cada uma de suas Canções sempre se encaixa com a vida, um Momento ou situação que alguém possa está passando .

    ResponderExcluir
  3. realmente todo trabalho do Rildomar é muito lindo ! já encomendei o meu cd.

    ResponderExcluir
  4. Esse pastor é um abençoado de Deus!!!
    Estefânia Aciole

    ResponderExcluir
  5. Um talento com certeza! Na época dos Embaixadores de Sião já se observava o talento. Sua participação durou pouco, como suspeitávamos. Pouco tempo depois veio seu primeiro LP Espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde lá ele é uma bênção nas mãos do Senhor.
      Abs.

      Excluir
  6. onde encontro a letra da musica toque do espirito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, a canção O Toque do Espírito Santo é a segunda faixa desta gravação. Na própria obra original há encarte e se procurar na internet você vai encontrar inclusive cifras.

      Excluir
  7. Como posso falar com o cantor Rildomar perdi o contato dele ele veio na minha casa no congresso de mocidade em natal rn e já lutei pra falar com ele não consigo deixei recado mó menseger do fece e nada diria muito feliz se eu conseguisse o contato dele Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido. O Pr. Riodomar ainda mora no Recife e a melhor maneira de contactá-lo é pelas redes sociais.
      Ele geralmente responde.
      Deus o abençoe.

      Excluir