sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DEIXANDO PARA AMANHÃ

Eu me pergunto porque nós, sabendo o poder do Deus a quem servimos, deixamos a angústia fazer morada em nosso coração.
Muitas vezes estamos tão desesperados que não conseguimos nos lembrar da autoridade que nos foi outorgada para falarmos aos montes: "Lança-te ao mar" (Mt 21:21-22).
O que acontece, na realidade, é que como o faraó, no texto de Êx 8:9-10, deixamos  para amanhã.  E aí, vivemos mais um dia e depois outro e outro com os problemas nos atormentando e tirando a nossa paz.  Simplesmente porque não falamos: agora.  É hoje que em nome de Jesus e com autoridade a mim dada por ele mesmo, que isso vai parar.
Procrastinar é o nome dado a essa atitude.  Deixar  para depois.  Saber que pode ser agora, mas adiar.
O faraó viveu mais uma noite de rãs subindo por ele, em sua cama, na sua casa e de todo o povo egípcio, quando bastava ele dizer: agora ("tua é a honra de dizer-me quando devo orar...").
Até quando deixaremos as rãs invadirem a nossa casa, a nossa cama, não nos deixando dormir, angustiados?
Até quando seremos atormentados? A decisão, na verdade, é nossa.
Basta abrir a nossa boca com autoridade e falar com fé (Mt 21:22).
Quem tem ouvidos para ouvir ouça.

Reflexão escrita por Elda Linhares Lima Nogueira - esposa que o Senhor me deu - e que publico aqui com distinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário