sexta-feira, 10 de março de 2023

Intercessão de Jesus – ORAÇÃO POR TODOS OS CRENTES



Tendo rogado pelo seu grupo mais íntimo, Jesus Cristo entendeu que sua súplica deveria ser estendida a todos os que, depois daqueles, haveriam de vir a crer nele por intermédio da palavra e testemunho deles (confira Jo 17:20).

Mais uma vez foi pela unidade do grupo que Jesus orou: "a fim de que todos sejam um" (v. 21).  E mais, o padrão continuava sendo a unidade divina que há entre o Pai e o Filho.

O Mestre entendia que o perfeito relacionamento existente entre as figuras divinas, deveria ser o modelo e padrão para a unidade entre os que cressem em sua palavra.  Então Jesus tanto apresentou o exemplo, como entendeu que deveria haver uma intervenção do Pai naquele grupo para que a unidade fosse preservada.  E assim ele orou.

Jesus também sabia que somente no amor e na unidade dos crentes é que toda a verdade poderia ser anunciada (lembre que ele falou sobre isso em Jo 13:35).  Ou seja, só é possível conhecer e crer no nome de Jesus – e assim chegar à salvação – quando há sintonia de amor entre os crentes e Jesus e entre eles mesmos.

 

Concluindo: terminadas as instruções aos discípulos, Jesus dirigiu uma Oração Sacerdotal ao Pai.  Certo de que a oposição do mundo não findaria com a sua partida, Jesus, com a glorificação do Pai, pediu pela proteção, santificação e unidade dos seus seguidores.

E nós, hoje, como aqueles que creem no nome de Jesus, que possamos também viver na santa unidade. 

 

Leia mais sobre a "Oração Sacerdotal de Jesus" em suas ênfases nos seguintes links:

 

Intercessão de Jesus – introduzindo o temalink

Intercessão de Jesus – ORAÇÃO POR SI MESMOlink

Intercessão de Jesus – ORAÇÃO PELOS DISCÍPULOSlink

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário