terça-feira, 28 de janeiro de 2020

SÓ JESUS SALVA



Listei alguns versículos para nos ajudar na resposta, entendo que a própria Bíblia – e somente ela – é a base de toda a nossa compreensão das questões espirituais:

1. Realmente não há salvação além de Jesus Cristo (At 4:12).  A obra de Cristo na cruz é suficiente para todos seres humanos (Jo 3:16).
2. O povo judeu foi alvo da escolha especial de Deus para cumprir uma missão específica (Jo 4:22).  Mas com a chegada do Messias sua missão foi concluída.
3. Quanto à salvação pessoal, não há privilégio algum em ser judeu (Gl 3:28 / Rm 10:12).  Cada homem ou mulher dos judeus precisa conhecer e aceitar a Cristo pessoalmente.
4. Sobre os povos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o Evangelho, isso será da competência exclusiva de Deus – não se tem resposta conclusiva.  É verdade bíblica que Deus é justo (Sl 145:17) e que é amor (1Jo 4:8).
5. O apóstolo Paulo apenas dá uma pista quanto a isso quando aborda sobre o julgamento dos gentios (Rm 2:12).  Mas isso não inválida nossa tarefa de anúncio da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário