sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NA FORÇA DO SEU PODER

No final carta aos Efésios nós encontramos a descrição da armadura do cristão (Ef 6:10-18).  Neste texto tradicional e bem conhecido, o apóstolo descreve como o soldado cristão se portar e qual a sua indumentária para que ele possa enfrentar os embates inevitáveis da batalha espiritual.
Mas não é não nem na postura, nem no traje de guerra que quero focar minha reflexão hoje, e sim no que está dito nos entorno da descrição, na moldura do texto.
Abrindo a citação, encontro a instrução mais importante e que deve ser o suporte necessário para que a armadura bem ajustada possa ser instrumento de vitória: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder (v. 10).  É a sustentação que vem da força no poder do Senhor que deve está depositada a nossa batalha – daí vem a certeza do triunfo espiritual. 
A nossa força deve estar na força de Deus, principalmente porque ele detém todo o poder.  Foi o próprio Jesus quem declarou quando estava para subir aos céus que a ele foi dado todo o poder (veja Mt 28:18).  Não há força que possa se opor ao poder divino, por isto que o apóstolo condiciona o uso da armadura do cristão à submissão à fortaleza que há no Senhor.  E o Mestre vai além: pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (Jo 15:5).
O apóstolo Paulo ainda apresenta outra compreensão para a certeza de que somente na força do Senhor haveremos avançar.  Aos coríntios ele afirma: no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil (1Co 15:58).  Se por um lado hoje só podemos enfrentar as lides diárias na força invencível do nosso Mestre, a convicção de estarmos ao seu lado poderá nos fazer olhar para frente sem temores já que podemos ter certeza de que o Senhor fará próspero o nosso trabalho.
Lembremos da certeza: somos mais que vencedores (Rm 8:37).  Isto só acontecerá na força do Senhor; e nesta força nosso trabalho não será frustrado para a glória dele.

7 comentários:

  1. Um abraço, meu pastor. Me visite. blogdosilas.com

    ResponderExcluir
  2. certamente Nele seremos mais que vencedores, porem o importante é continuar orando, vigiando , se desviando do mal e crendo em seu poder redentor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, Somente na força do seu poder conseguiremos manter a vida digna de oração e testemunho que o senhor espera de Deus.
      Abs

      Excluir
  3. Muito legal esse blog, tem futuro se vocês conseguirem focar nele de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido. Estou certamente focado na verdade.
      Deus abençoe sempre.

      Excluir