terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Três conselhos bíblicos sobre a RIQUEZA



A vida em sociedade exige que lidemos com a economia, o dinheiro e a riqueza – ou a falta destes – e com as implicações que eles trazem: como consegui-los, como administrá-los, como dispor deles. 
A Bíblia, embora reconheça que este é um tema de origem humana, reconhece também que no seu trato, o ser humano pode trazer benefícios para si, sua família e para a sociedade que o cerca, ou trazer desgraças a todos, e, por isso mesmo, o tema da riqueza torna-se de interesse para Deus e, por conseguinte, para o Livro.
a) Mesmo considerando a possibilidade de receber herança, tenha como digno obter o sustento para você e sua família através do trabalho (veja o que diz 1Tm 5:18).
b) É fundamental manter um espírito generoso e bondoso, pois este é um critério das bênçãos de Deus.  Lembre-se que é melhor dá que receber (expressão dita por Jesus e citada por Paulo em At 20:35 – considere ainda 2Co 9:7).
c) Nunca permita que a usura, a cobiça e a ganância envenenem sua alma – isto é amor ao dinheiro.  Deus tanto condena tal atitude como requer primazia em sua vida (veja 1Tm 6:10 e atente para o mandamento de Mt 22:37-40).

4 comentários:

  1. Puxa! Isso se encaixa perfeitamente a Classe Política de nosso país! Pena que esta mensagem seja como lançar pérolas aos porcos... Pelo menos, valeu a intenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Também penso que se muitos dos que nos governam - ou das elites abastadas - tivessem o temor do Senhor e aprendessem dele o modo de tratar as riquezas a coisa seria bem melhor.
      Abraço

      Excluir
  2. alguem mostre essas passagens biblicas a rr soares edi macedo valdemiro e hernandes e companhia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido,
      Entendo que aminha parte é refletir na Bíblia e orar por todos eles. Junta-se nesta oração.

      Excluir