terça-feira, 23 de abril de 2013

DAS PRIORIDADES DO REINO



Na reflexão anterior (link) sobre o projeto de Discipulado apresentado por Mateus, o Senhor nos desafiou a buscar o seu Reino em primeiro lugar, e como parte deste projeto de Discipulado Radical, gostaria hoje de compartilhar com vocês algumas lições práticas que aprendi ainda bem menino sobre as implicações desta busca.  É claro que elas não esgotam o tema, mas oro para que sirvam de lição para o povo de Deus.
Positivamente: Devo dar a Deus o melhor de mim.  Isto significa, de maneira bem prática, que o melhor da minha postura deve ser dedicada a Deus – aqui inclui a escolha de minhas vestes: a melhor roupa que tenho eu sempre vou usá-la em primeiro lugar para o culto a Deus.  O melhor dos meus bens – no momento de ofertar as melhores cédulas que tenho no bolso serão as que colocarei no altar.  O melhor dos meus recursos materiais e eletrônicos – o que tenho de mais valioso e sofisticado tenho que colocar à disposição do projeto de expansão do Reino de Deus e para sua adoração.
Negativamente: Não devo deixar para Deus apenas as sobras de mim.  Mais uma vez de maneira prática, não posso deixar para Deus apenas o que sobre do meu tempo – na minha agenda diária, o que primeiro devo fazer é buscar a Deus.  Não posso deixar para Deus apenas as sobras da minha capacidade intelectual – a prioridade da minha inteligência e das minhas idéias têm que ser dedicadas ao Senhor.  Não posso deixar para Deus apenas as sobras da minha alegria de viver – ainda que em meio às aflições deste tempo presente, tenho que dedicar meu maior impulso vital e disposição pela vida ao serviço do Mestre.
Estes são alguns dos itens que constam da minha lista de prioridades em relação ao Reino de Deus.  Faça também sua lista de prioridades para que de maneira bem prática e concreta o Reino possa ser prioridade em sua vida – compartilhe esta lista.  Certamente o Senhor o abençoará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário