terça-feira, 5 de novembro de 2019

MARCAS DO MEU PAI




Ontem celebramos um culto em ação de graças pelo aniversário de minha irmã.  Ao final da festa, enquanto ficávamos por ali gastando os últimos fiapos de conversa, flagramos essa imagem aí: meu pai, num canto à parte com a velha amiga – uma Bíblia.
Filhos e neto se voltaram para a cena (o registro foi de André, o neto, em seu celular).  Apesar do peso dos anos, do brilho na mente cada vez mais ausente, do opaco insistente da visão, a intimidade de uma vida dedicada ao Livro ninguém apaga.
Lá estava ele como quem busca mais um diálogo com Aquele que sempre teve tanto a lhe dizer – a nos dizer.
Passei a madrugada tentando achar as palavras certas para citar e reconhecer o registro do legado incalculável do meu pai mas o novo dia amanheceu sem que as tenha encontrado. 
– Como colocar numa frase toda uma vida?
Ali estava o Pastor Jabes Nogueira e uma Bíblia.  Simplesmente eles.
E por me faltarem expressões, vou me permitir fazer uma citação.  Entendo que o Logos na canção "Marcas de Valor" consegue dizer com sua poesia melhor que qualquer descrição.
Esse tem sido meu pai:

Iguais a eles são bem poucos hoje em dia
Que realmente andam perto do Senhor
Que, já libertos de seus vícios e pecados, vivem como perdoados
Propagando a salvação
São tais pessoas que são fortes, sendo fracas
E, por isso, deixam marcas para outros como eu
Andarem perto do Senhor, verem milagres de amor
Pisar em marcas.

Oh!!! Glória!!!

10 comentários:

  1. Meu comentário são as lágrimas que molham meu rosto... dizer o quê?! Essa vida é uma inspiração pra muitos. Deus te abençoe, Jabes Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido.
      Que possamos seguir inspirados nessas pegadas.
      Para a glória do Pai Eterno.
      Abr.

      Excluir
  2. O meu amigo de muitos anos,Pastor Jabes Nogueira é aquele homem de quem tenho admiração, consideração e muito respeito pela sua trajetória de homem íntegro, Pastor dedicado e exemplo no sociedade aracajuana, sergipana, brasileira e mundial. Mesmo com algumas dificuldades físicas, continua sendo meu Pr Jabes Nogueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso também eu continuo glorificando a Deus tendo em vista a vida de meu pai.
      Abr

      Excluir
  3. Pr. Jabes Nogueira o pastor que eu considero e admiro e que será sempre o meu pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a glória de Deus brilhou para nós a partir de seu ministério.

      Excluir
  4. Apesar de nunca ter sido sua ovelha de forma direta, pois fazia parte da SIBA, eu sempre o considerei meu pastor, inclusive minhas duas filhas foram apresentadas por ele na PIBA. Parafraseando o saudoso pastor Airton, ele de fato "é um Pastor Crente"; seu legado ficara na história, e seu exemplo deve ser seguido por todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado em tudo pela vida e exemplo do meu pai.
      Obrigado.
      Abr

      Excluir
  5. ESSE sempre foi e será meu Pastor um grande exemplo para muitos

    ResponderExcluir