sexta-feira, 18 de setembro de 2015

UM POVO QUE VEM PARA ADORAR

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.  Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
(1Pe 2:9-10)
O Deus Santo e Todo Poderoso, amoroso e compassivo é o Deus que é reverenciado na adoração cristã.  Ele criou os céus e se encarnou em Jesus Cristo.  Assim, por estes atributos não é adorado por qualquer ser humano.  Logo, podemos questionar: Quem são as mulheres e homens que comparecem diante de Deus para o adorar?  Como identificar o povo que em verdade presta culto ao Senhor?
O Sl 24 nos dá a primeira indicação.  Depois de levantar o mesmo questionamento que fizemos acima, o salmista responde: "Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não se volta para a mentira nem jura falsamente" (Sl 24:4).  O povo que comparece no lugar santo para cultuar a Deus é aquele que já foi limpo pelo próprio Senhor e traz na alma o espírito de humildade perante a face sagrada do Rei a quem louva.  Para cultuar a Deus, cada um no meio do povo precisa ter a sua vida lavada pelo sangue do Cordeiro.
Outra indicação nos vem das palavras de Jesus que nos diz que no meio de dois ou três que se reúnam em nome dele, ali ele se faria presente (Mt 18:20).  A gente que se reúne e faz desta reunião um verdadeiro culto ao Senhor, é aquela que o faz no nome de Jesus.  Toda reunião só será culto e adoração – mesmo de crentes! – se esta for feita em nome de Cristo Jesus.  Se assim não for, será apenas um punhado de pessoas: qualquer coisa, menos culto e louvor a Jesus.
Que Deus nos conceda estar limpos e humildes na presença de Jesus e em nome dele reunidos a cada semana para podermos verdadeiramente cultuar e adorar ao nosso Deus.

(do livro "No Baú da Adoração" publicado em 2004)

4 comentários:

  1. Grande amigo Pr. Jabes Filho, fico honrado por receber as suas abençoadas reflexões. Saudações em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido. A glória seja ao Deus ao nos nos achegamos para adorar.
      Abs

      Excluir
  2. Um alerta para nós ,cristãos,que se não vigiarmos, fazemos do templo do Senhor, qualquer outra coisa,menos lugar de adoração.Esse texto nos traz uma excelente reflexão.
    A paz,

    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida, o cristão verdadeiro deve sempre estar alerta para fazer do lugar de adoração um espaço de encontro com Cristo.
      Abs

      Excluir