sexta-feira, 13 de abril de 2012

ISTO É BOM E SAGRADO!


Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus Pai.  Estar em sua presença é contemplar a gloriosa e fulgurante manifestação divina.  Estar na presença sagrada é, para o ser humano, atingir o seu objetivo último na criação.  Alguns discípulos do Mestre experimentaram isto no episódio da transfiguração, e na perspectiva desta cena fantástica podemos também aprender e experimentar um pouco do contato santo e de suas implicações.
Os evangelhos nos contam que Jesus levou Pedro, Tiago e João a um monte para um momento particular: Jesus quis dividir sua intimidade com os seus discípulos, bastava para eles estarem ali e desfrutarem.  Lá eles contemplaram a Jesus transfigurado, viram que sua face “resplandecia como o sol” e suas roupas “tornaram-se branca como a luz” (confira em Mt 17:2).  Além disto os discípulos ainda poderam vislumbrar homens de Deus como Moisés e Elias.  Os discípulos ficaram fascinados!  É sempre assim: quando contemplamos a glória do Senhor somos tomados pelo seu Espírito que nos invade e nos deixa extasiados de santidade, louvor e gratidão.
Nesta situação Pedro exclamou: “bom é estarmos aqui” e diz a Jesus: “farei aqui três tendas” (leia no verso 4).  É realmente elogiável a disponibilidade de Pedro.  Ele estava disposto a fazer qualquer coisa, só não deixar aquele lugar e quebrar o encanto daquele momento.  Pedro sabia que a presença de Jesus glorificado era boa demais para se desfrutar – e isto ele fez – só não queria que acabasse.  Como o apóstolo, é preciso estar disposto a sorver o momento de comunhão com Deus até o último minuto para que não se perca nada desta sublime companhia.
Assim, insisto em um ponto que para mim é fundamental:  toda semana nos reunimos na casa de Deus para um tempo de intimidade com Jesus.  Isto é bom e sagrado!  Vamos tornar este encontro um momento sublime e vibrar com ele como fez Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário