sexta-feira, 26 de junho de 2015

PARA MINHA VÓ IDEA

A minha vó completou 70 anos.  Dizem que é ruim envelhecer, que a gente cansa, que a alegria não é mais a mesma de quando éramos criança.  Mas, pelo que eu conheço dela, é ótimo ter 70 anos – do jeito que ela tem.
Eu vejo minha vó fazendo o que gosta: ficar em casa, bordar e cozinhar.  Ela ainda é ocupada trabalhando na Igreja.
Ela gosta de ficar na companhia dos filhos – meu pai e meus tios – e do neto – no caso, eu.  Falando nos seus filhos, ela os criou muito bem, eu sei por que um deles é meu pai.  Ensinou eles a viverem pela Bíblia.
Não sei como foi o começo da vida dela – meu pai ainda não tinha nascido, quanto mais eu.  Me contaram que ela foi muito esperta e aproveitou bem a vida em Recife.
Namorou e casou com meu avô Jabes e veio morar aqui nesta cidade.  Fez muitos amigos e amigas.  Acho que ela é mais de Sergipe do que de Recife.  Ela foi professora – é capaz de ter alunos delas aqui.  Mas,– ah!– se aposentou.
Sei que tudo que ela ganhou foi dado por Deus, inclusive eu, meu pai e meus tios.  Ela gosta que eu vá para a casa dela.  Sempre que podem, ela e meu avô fazem meus gostos, mas claro, também me educam.
Obrigado, minha vó, pela felicidade que me deu e digo: PARABÉNS por seus 70 anos.

André escreveu este texto em junho de 2006, quando tinha 11 anos, para ser lido no culto de gratidão de sua vó Idea Nogueira.

4 comentários:

  1. Fico adminirado em ver o amor e respeito que o André até hoje demonstra pelos seus avós e hoje mesmo sendo um jovem não tem restrição nenhuma em fazê-lo até mesmo em publico. Parabéns André e Pastor Jabes pelo filho que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kleber por suas palavras.
      A glória seja a Deus.
      Abs.

      Excluir
  2. Essa é minha mãe. Gosta de bordar e cozinhar, gosta de trabalhar na igreja e gosta de ter os filhos e o neto em casa. Ontem ela completou 79 anos e continua sendo um exemplo pra mim como mãe, professora e serva de Deus. E continua apaixonada pelo neto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a nossa mãe.
      Deus sempre será louvado pela vida dela.
      Abs

      Excluir