O
Século XXI tem levado às últimas consequências a realidade caótica em que o ser
humano está envolvido por conta de suas próprias decisões e ações
pecaminosas. Segurança, felicidade e paz
há muito deixaram de ser realidade no mundo de hoje – e sei que não estou dizendo
nenhuma novidade, fazemos parte disto!
Também
não é novidade que sob a ótica de Deus, os seus fiéis não têm que viver sob
este regime.
Antes
de prosseguir, vamos ler o que o texto bíblico pode dizer nesse contexto:
O
Salmo 40 registra o testemunho do salmista que experimentou a ação divina. O poema começa com a afirmação de que tudo
começou num ato de esperança e paciência: “Esperei com paciência pelo
Senhor”.
Assim,
creio que aqui está o segredo de tudo.
Não temos uma afirmação de que os crentes sempre viverão alheios aos
problemas e ansiedades da vida – e disto bem sabemos hoje.
Também
não é dito que as soluções seriam de imediato e no nosso tempo – Deus faz as
coisas ao seu modo.
Então
entendemos que a única saída que nos resta nesse tempo é com paciência esperar
pelo Senhor, pois somente nisto poderemos nos firmar para continuar vivendo e
encarando as vicissitudes do cotidiano.
E quem
não tem nem paciência e nem esperança em Deus, como é que vive?
Vivamos
pacientemente nesta esperança para que possamos vislumbrar as maravilhas
divinas que “são mais do que se pode contar”.
§
Você pode ler também sobre o tema da paciência
como um bago de jaca do Fruto do Espírito
aqui no Escrevinhando – link

Nenhum comentário:
Postar um comentário