sexta-feira, 12 de maio de 2023

O que é servido à mesa em sua casa?

 

O mês de maio é reconhecido como o mês para se honrar as Mães, o que acaba despertando o sentimento mais familiar nas pessoas.

Todavia o que acalora o meu coração é lembrar que sentados à mesa em família (sem precisar do Dia das Mães) era plantado em nós valores singulares e preciosos que moldaram o nosso CARÁTER.  À mesa aprendemos sobre: RESPEITO, GRATIDÃO, GENEROSIDADE, HONESTIDADE, PERDÃO ...  Poderia seguir com a lista com esses valores do céu, mas não é necessário (Mt 7:16).

Foi à mesa, ouvindo as Escrituras, no culto doméstico, onde sentimos nosso coração queimar e os nossos olhos foram sendo abertos por causa da PRESENÇA DE JESUS conosco (Lc 24:13-35).  Foi lá que, quando Jesus batia à porta, papai e mamãe conscientemente abria e ELE ceava conosco (Ap 3:20).

O exemplo permanece. 

Ainda hoje nos reunimos com mamãe em volta da mesa e em nossas casas também.  A família cresceu: noras, genros, netos.

Apesar da falta de papai, o legado de ensino e fé deles continua tatuado em nossa existência.  Não tem como remover.

Nos reunimos à mesa e nela continua presente JESUS. Fazendo o coração queimar e os olhos da NOVA GERAÇÃO se abrirem.

Não pensem que somos perfeitos.  Mas à mesa também aprendemos que nesse lugar podemos perdoar e recomeçar em nossos relacionamentos.

Nessa mesa, além da comida que sacia a fome física, SEMPRE é oferecido alimento espiritual e continuamos forjando em nossa nova geração o caráter de Jesus como aprendemos.

Por que não vem de nós é DOM DE DEUS (Ef 2:8).

SOLI DEO GLORIA

Obrigado mãe e pai (in memoriam)

O que é servido à mesa em sua casa?

Texto escrito por Elda Nogueira (minha esposa)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário