sexta-feira, 22 de junho de 2012

ESTA É A DE Nº 100


Esta é a de número 100.  É só contar aí do lado: foram 62 em 2011 e com esta são 38 em 2012 – o que dá exatamente cem postagens desde que abrir este sítio em 06/04/2011.  Por isso, hoje não quero trazer nenhum tema para reflexão ou análise, apenas comemorar esta marca!
Quando coloquei o primeiro post já admitia ser um recomeço; eu vinha de outras experiências com a escrita.  Mas cada novo texto é um novo desafio – duro e gratificante na maioria das vezes.  Assim, a recorrente tarefa de escrever se fez renovar a cada nova composição.  Espero que tenha cumprido o objetivo de, com as palavras, exaltar o Deus da glória, e transmitir algo que fosse tão veraz quanto saboroso.
É verdade que continuo achando que escrever é um arte.  Tem seus estilos: escreve-se romances, poemas, crônicas, ciências, reflexões, teses...  Também me mantém a convicção que, embora se aprenda redação na escola (e para mim com certeza foi que grande valia).  Mas compor textos como quem entalha palavras ou tece ideias só a lavra dos parágrafos nos confere.
Em resumo: só se aprende a escrever, escrevinhando!
Quanto a esta centésima postagem, vou me permitir apenas aproveitá-la para celebrar a ocasião.  Olhando no retrovisor, vejo que andei beliscando temas variados – sempre me dei tal liberdade.  Contudo o que mais fiz foi refletir a Bíblia – sem dúvida é para isso que me sinto vocacionado – e é o que pretendo continuar fazendo.
Assim, nesta que é a de número 100, eu desejo somente lhe fazer um convite:  louve comigo àquele que é a Palavra Encarnada, por conceder um tantinho de sua graça me permitindo ser um simples escrevinhador.  Soli Deo Gloria.

8 comentários:

  1. É meu caro, parabéns, continue com mais 100 ou 1000 quem sabe!

    ResponderExcluir
  2. A paz Pastor,

    Deus continue a te abençoar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eita!!!! 100
    Parabéns PASTOR.
    Que Deus continue te abençoando mais e mais em sabedoria.

    Abraços ..
    de Raquel e familia.

    ResponderExcluir
  4. Tu es um pensador meu, o melhor pelo menos para mim. Que a tua sabedória continuei vindo do auto, tu foste plantado junto a ribeios. Amem? do seu amigo e ovelha. Claudemir

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras e pelo incentivo, amigo. Com certeza o que eu sou é pela graça e misericórdia de Deus. A glória portanto seja também a ele. Abraço.

    ResponderExcluir