terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SOBRE A NARRATIVA DE JONAS


Por ser bem conhecida, a história de Jonas pode passar despercebida nas lições que precisam ser aplicadas em nossa vida. Corremos sempre o risco de nos entretermos com o curioso e insólito da narrativa – que até atrai bastante as crianças – e nos esquecermos de quão sério pode ser deixarmos de considerar a vontade de Deus para nós.
A partir desta experiência profética, vejamos o que podemos trazer para as nossas vidas.

# Quando ouvir a voz de Deus e tiver convicção de que ele tem algo para você, não ignore nem negligencie seu chamado. As bênçãos da obediência são sempre maiores e melhores que a falsa segurança do porão.
# Entenda que Deus lhe permite tomar as suas próprias decisões pessoais, mesmo que isso seja penoso. Mas saiba também que ao lado desta liberdade há sempre a responsabilidade (leia Gl 6:7).
# Mas, por outro lado, também não se apavore quanto ao seu futuro. Deus pode fazer novas todas as coisas pelo seu amor. Há uma grande promessa de bênçãos considerando Ap 21:5. Confie no Senhor e deixe-se levar pelos seus cuidados.
# Dê mais atenção ao seu relacionamento com o sagrado e o que é santo. Fique atento, pois talvez o mundo esteja respeitando mais seus símbolos que você as suas verdades. E ponha-se a brilhar no meio desta geração (Fl 2:15 é uma promessa e um desafio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário