sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NA FORÇA DO SEU PODER

No final carta aos Efésios nós encontramos a descrição da armadura do cristão (Ef 6:10-18).  Neste texto tradicional e bem conhecido, o apóstolo descreve como o soldado cristão se portar e qual a sua indumentária para que ele possa enfrentar os embates inevitáveis da batalha espiritual.
Mas não é não nem na postura, nem no traje de guerra que quero focar minha reflexão hoje, e sim no que está dito nos entorno da descrição, na moldura do texto.
Abrindo a citação, encontro a instrução mais importante e que deve ser o suporte necessário para que a armadura bem ajustada possa ser instrumento de vitória: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder (v. 10).  É a sustentação que vem da força no poder do Senhor que deve está depositada a nossa batalha – daí vem a certeza do triunfo espiritual. 
A nossa força deve estar na força de Deus, principalmente porque ele detém todo o poder.  Foi o próprio Jesus quem declarou quando estava para subir aos céus que a ele foi dado todo o poder (veja Mt 28:18).  Não há força que possa se opor ao poder divino, por isto que o apóstolo condiciona o uso da armadura do cristão à submissão à fortaleza que há no Senhor.  E o Mestre vai além: pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (Jo 15:5).
O apóstolo Paulo ainda apresenta outra compreensão para a certeza de que somente na força do Senhor haveremos avançar.  Aos coríntios ele afirma: no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil (1Co 15:58).  Se por um lado hoje só podemos enfrentar as lides diárias na força invencível do nosso Mestre, a convicção de estarmos ao seu lado poderá nos fazer olhar para frente sem temores já que podemos ter certeza de que o Senhor fará próspero o nosso trabalho.
Lembremos da certeza: somos mais que vencedores (Rm 8:37).  Isto só acontecerá na força do Senhor; e nesta força nosso trabalho não será frustrado para a glória dele.

5 comentários:

  1. Um abraço, meu pastor. Me visite. blogdosilas.com

    ResponderExcluir
  2. certamente Nele seremos mais que vencedores, porem o importante é continuar orando, vigiando , se desviando do mal e crendo em seu poder redentor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, Somente na força do seu poder conseguiremos manter a vida digna de oração e testemunho que o senhor espera de Deus.
      Abs

      Excluir