terça-feira, 29 de setembro de 2020

PONTO RETORNO

 
 


Tem se falado muito nesses dias sobre o novo normal.  Serão novos tempos, novos valores, novos padrões, novos paradigmas.

E a pergunta inicial é essa: — Seremos novos humanos?Nova sociedade?

Sinceramente não acredito que o dito novo normal por si só vai fornecer respostas satisfatórias para essas perguntas iniciais.  E tenho uma justificativa simples: de semente de pimenta não nasce goiabeira!  Por mais que se adube a terra!

Mas não sou pessimista.  Pelo contrário: tenho um gene que insiste em acreditar naquele que há de vir.  Aí teremos novos céus, nova terra e certamente novo normal.

Então, sem perder essa perspectiva, vou esmiuçar um pouco esse quadro.

 

Bem, aqui resolvi eu mesmo tomar um ponto retorno.  Já tinha escrito vários outros parágrafos bem sérios e áridos sobre o como e o porquê do novo normal.  Tinha falado sobre objetividade, perspectivas, ressignificação e seguia por aí.

Apaguei tudo.  Estava bem chato e com cara de apenas textão de internet.

 

Então, vou apenas concluir essas poucas letras com uma certeza.  Aceito que chegamos a um ponto de retorno no qual precisamos decidir o que fazer com nossa caminhada.  Para onde estou indo e para onde está apontado meu oriente.

É verdade que não se muda sedimentos de séculos acumulados em meses de com máscaras no nariz.  Não se dá cavalo de pau em transatlântico!

Mas, agora nesse ponto retorno da história, que roteiro tomarei?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário