sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A IGREJA E SUA MISSÃO

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.
(Jo 13:14)
Um dos conceitos que perpassam toda a Bíblia é o conceito de povo: No AT com a nação de Israel e no NT com a Igreja.  A Igreja é o povo de Deus, a comunhão dos santos reunidos por Cristo Jesus para executar os seus propósitos.
No trato espiritual, poderíamos compreender a missão da Igreja como tendo três ênfases principais: 1. Correta administração das ordenanças – Jesus deixou instruções claras sobre como a igreja deveria partilhar a sua mensagem com todos e celebrar a presença e atuação de Cristo no meio do seu povo. 2. Reconhecimento da soberania de Cristo – deve a igreja viver sob o senhorio de Cristo que detém para si o poder de posse e mando sobre toda a obra criada. 3. Louvor a Deus – é parte indispensável e fundamental da missão da igreja ministrar o louvor diante de Deus.
No texto de Mt 13 Jesus nos diz que para ser discípulo do Reino é preciso estar disposto a abrir mão de tudo pelo Reino e que isto deve implicar em saber reconhecer as marcas verdadeiras do Reino de Deus nas velhas e novas expressões que a Igreja de Cristo tem assumido quando cumpre a sua missão. 
Como Igreja, Deus nos fez seu povo – cumpramos a nossa missão!

(do livro "No Baú da Adoração" publicado em 2004)

2 comentários: