sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A IGREJA E SUA MISSÃO

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Mc 16:15).
É inegável que a Igreja de Cristo está aqui nesta Terra com uma missão específica.  Se ligarmos os textos da Comissão em Mc 16:15 com as instruções de At 1:8 então ficará bem mais claro aquilo que nosso Mestre incumbiu os seus com objetivo e missão: Evangelizar até os confins da Terra!
Jesus reconheceu sua missão como sendo a de evangelizar – dar a boa notícia da reconciliação entre Deus e os homens (Lc 4:18).  Após a sua morte e ressurreição Ele deixou bem firmada sua intenção de que seus discípulos fossem a anunciar a mesma boa notícia: “pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só espírito” (Ef 2:18).  A missão inalienável da Igreja é anunciar ao ser humano perdido que em Cristo ele pode voltar-se para Deus e encontrar refúgio e esperança.  Evangelizar não é opção para a Igreja, é a essência de sua missão.
Mas, como observamos acima, conjugando este conceito com a instrução de Atos então vamos compreender que a abrangência da nossa missão é todo o ser humano: onde houver alguém que precise ouvir a boa notícia – mesmo que nos confins da Terra – então ali estará o destino de nossa pregação.  Começando na minha casa (Jerusalém) e indo até os extremos da Terra, esta mensagem tem que ecoar.
Veja que assim a missão se reveste de duas vertentes: começa aqui com meu trabalho de evangelizar e se estende aos confins da Terra onde talvez eu não consiga chegar.  Em ambos os casos é minha obrigação: Orando, anunciando, ofertando, envolvendo-me.
No mundo de hoje – com todas as suas situações – vamos cumprir a nossa missão, pois o tempo é agora e o destino é este mundo sem fronteiras que precisa saber da boa notícia.  Façamos Cristo conhecido.

(A imagem lá em cima é uma reprodução do vitral que embeleza o templo de nossa igreja em Aracaju e sempre nos chama a atenção ao desafio de sermos igreja com uma missão para este mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário