terça-feira, 7 de março de 2017

SALMO 23 – 1828

         O Senhor he quem me conduz: nada me poderá faltar:
         Elle me poz n’um lugar abundante de pastagens.  Elle me educou ao pé de huma água que fortifica:
         Elle converteo a minha alma.  Elle me conduz pelas veredas da justiça, para glória do seu nome.
         Porque ainda que em ande no meio da sombra da morte, eu não temerei mal algum, porque tu estás comigo.  A tua vara e o teu báculo forão a minha consolação.
         Tu preparaste huma meza diante de mim contra aquelles que me attribulão.
         Tu ungiste d’óleo a minha cabeça.  Que admirável he o meu calis, que tem virtude de embriagar!
         Assim que a tua misericórdia me seguirá todos os dias da minha vida, para que eu habite por longuíssimo tempo na casa do Senhor.

(A Santa Bíblia: Contendo o Velho e o Novo Testamento traduzidos em portuguez segundo a Vulgata pelo Padre Antonio Pereira de Figueiredo.  Londres : 1828)

Nenhum comentário:

Postar um comentário