sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

EU PEDI AO ETERNO

 

 

Hoje eu quero tomar como minhas as palavras e sentimentos do salmista no Sl 27:4.  Entendo que o livro dos Salmos é o repositório de emoções e sentimentos humanos que encontramos na Bíblia.

 

Uma coisa eu pedi ao Eterno – e isso eu vou buscar: que eu possa permanecer ali, na casa do Eterno todos os dias da minha vida [apenas] para contemplar o esplendor do Eterno e possa meditar no seu templo.

 

Acompanhe comigo.

Em primeiro lugar o salmista pede ao Eterno: ele coloca diante de Deus o que realmente deseja.  Ele se sente livre para trazer diante do Senhor aquilo que mais deseja.  Assim deve ser o relacionamento com Deus: como Pai Amoroso e Deus Todo-Poderoso.  É a ele a quem dirijo as minhas súplicas.

Mas o salmista prossegue dizendo que não somente pediu, como também está disposto a se empenhar para que seu desejo se concretize. 

Tendo colocado nas mãos de Deus, agora posso dizer que meu coração está cheio de desejos e que não medirei esforços para que seja realizado em minha vida aquilo que eu mais almejo.

E o que eu realmente desejo: permanecer ali, na casa do Eterno.  Não há lugar melhor, nem companhia mais gratificante do que a casa e a presença do Amado.  É só isso que importa.  O que realmente eu quero é poder estar na presença de Deus, em sua casa, cultuando e louvando ali ao meu Deus.

Então, por isso mesmo, por estar na casa do Eterno, eu posso finalmente experimentar a razão de minha existência completa: contemplar o esplendor do Eterno.  Desejo estar diante de Deus para contemplar-lhe a beleza de sua santidade, desfrutar das alegrias de sua gloriosa presença: desfrutar simplesmente de sua companhia.  É isto que eu realmente quero.

Como disse lá em cima, fazendo minhas as palavras do salmista, gostaria de abrir meu peito e também expressar meu desejo ardentemente:

 

  Uma coisa eu pedi ao Eterno – e isso eu vou buscar

 

(Na imagem lá em cima, os vitrais da PIB em Curitiba – crédito: Google Maps)

4 comentários:

  1. Também quero morar na casa do Eterno, se pudesse não sairia de lá, aguardando a chamada final para me encontrar face a face com ele. Seria glorioso! Ycléa

    ResponderExcluir